O Homem Solar é um trabalho pelo qual tenho um carinho muito especial. Um trabalho que desenvolvo desde 2015 e que tem sido uma ferramenta de grande crescimento e cura pessoal.
O Objetivo deste trabalho é dar aos homens uma maior capacidade de entendimento emocional através da cura dos Arquétipos do Sol e da Lua.
Navegando pelos elementos, direcções e arquétipos animais, mergulhamos no nosso mundo sistémico, e no nosso mundo interior, procurando resgatar partes nossas perdidas.
O resgate da criança interior e a remoção de filtros e véus traumáticos que de alguma forma ainda toldam e ofuscam a nossa acção, provocando reactividades indesejáveis.
O objectivo através de 4 retiros das 4 direcções é munir os homens de ferramentas de auto-observação para que possam identificar traumas, gatilhos e padrões mais obsessivos e desajustados de comportamento.
Para que possam também começar a viver a partir do seu centro, do seu Coração, com coerência, responsabilidade e nobreza.
"Iniciei na Casa Coração um processo de integral transformação, de Cura Interior, que nutre em mim um carinho e amor a este espaço e ao trabalho profundo, meticuloso e assertivo que o Hugo proporciona. Tudo começou em 2020 com os trabalhos do Regresso do Homem Solar e desde então tem sido uma bela jornada, em mergulhar em águas profundas do meu Ser, para em cada mergulho renascer, elevando, reconhecendo, em Verdade e Consciência, Quem Sou, o potencial em Nós, e o caminho a percorrermos, com firmeza e tranquilidade, musculando uma verticalidade sagrada de valores maiores. Profunda gratidão pelo que tenho aqui vivido, em trabalhos coletivos e individuais, libertando padrões e apegos passados que já nada nutrem, e despertar para uma bela união entre irmãos e irmãs, sentir esta força coletiva."
João Mendes
"I embarked on a journey into masculinity with Don Hugo and other men who were brave enough to step up to the challenege. During these workshops we dove deeper inside of ourselves to heal our wounds and pick ourselves up once more to continue the battle of life. Through this we formed a strong brotherhood and a group of men, who with open hearts accepted and supported one another. I have been most grateful for the experience and would like to thank Don Hugo for his guidence and work and the fellow brothers that I shared this experience with. I encourage all men to delve into the darkness and conquer the dragon!"
Steven Love