Casa Coração! Muito me perguntava, mas porquê esse nome? Foi um processo curioso o de não aceitação destas palavras que me chegavam com tanta força.
No ano de 2009 andava a trabalhar no Norte de África e em conversa com algumas pessoas amigas já ia manifestando o desejo de ir viver para o campo. O meu trabalho já me fazia andar deslocado desde 2002 sendo que a partir do ano 2006, nunca mais passei mais de 2 meses seguidos em Lisboa. A vida levou-me para fora da cidade. Foi então que me falaram destas terras e que havia uns lindos lotes para comprar. Num sítio de área protegida, bem remoto, com uma má estrada onde só cabe um carro, fui sem mapa guiado até elas. Atraído por uma força maior, quando aqui cheguei algo mudou em mim e algo mudou também nestas terras. Adquiri com poucas perguntas uma parte no ano de 2010 e em Maio de 2011 adquiri o resto e mudei-me para cá.
Quando cheguei houve uma árvore que me chamou mais a atenção, uma linda Oliveira que embora não fosse a maior, apresentava-se com uma enorme força! Havia algo de imponente e majestoso nesta Rainha!
E assim foi que ela me começou a contar uma história.
Pela forma como se abriu, ficou com duas faces mais distintas, uma virada a Poente e a outra a Nascente. Então foi assim que aconteceu. Era uma Oliveira ainda fechada e apresentava uma energia bem forte masculina, que ainda se vê no lado poente. Com vários Ent's, como no senhor dos Anéis, desenhados nos relevos do seu tronco.
Até que chegou um momento em ela resolveu abrir-se, rasgando o seu tronco revelando uma nova face virada para o Sol Nascente, anunciando uma nova era! A Era do renascimento da Energia Feminina e a Era de Aquário também.
E assim foi que em todo o seu fulgor se abriu para acolher e emanar a nova Era, revelando a entrada do Templo feminino, a casa do Vácuo de onde emana toda a Criação!
Por volta do ano 2016, 2017 começaram a chegar algumas pedras para esta casa com a forma de Coração.
Apanhadas por esse mundo a fora, a aparecerem vindas deste chão, assim se foi intensificando com mais sinais até que em 2020 esse nome, essas duas palavras chegaram: Casa Coração!
E como se vê na foto de topo a Árvore Mãe falou! Assumindo uma forma de Coração!
E foi assim que a Árvore falou!